Tratamentos
Procedimentos Ortopédicos
Cirurgia do joelho, cirurgia do ombro e cotovelo, cirurgia da mão, cirurgia do pé e tornozelo e cirurgia da coluna. Os procedimentos cirúrgicos realizados na ortopedia são muitos e é inegável que a ortopedia está relacionada a cirurgias que corrigem lesões, fraturas e deformidades congênitas ou adquiridas.
Mas os Procedimentos Ortopédicos vão muito além das cirurgias e existem outros tipos de tratamentos conservadores, também orientados por um ortopedista da Ortopen, que podem promover a recuperação do paciente de forma igualmente eficiente.
Um ortopedista especialista em tratamentos ortopédicos pode indicar medicações, imobilizações, infiltrações, reduções e tratamento com plasma rico em plaquetas como procedimentos ortopédicos não cirúrgicos para o tratamento de lesões, fraturas e patologias como bursites, tendinites, artrite, artrose, entre outras.


Quais são os tipos de procedimentos ortopédicos?
Um dos Procedimentos Ortopédicos não cirúrgicos mais utilizados pela ortopedia é a imobilização do membro afetado por uma lesão ou fratura, por exemplo. Nesse tipo de tratamento são utilizadas talas e gesso para imobilizar braços, pernas, mãos, entre outros, visando aliviar a dor, evitar maiores comprometimentos ao tecido e tratar a fratura ou lesão.
A ingestão de medicamentos de uso oral e as infiltrações nas articulações (injeção de medicamentos diretamente no local afetado) também são procedimentos ortopédicos não cirúrgicos. Já as reduções consistem em colocar a estrutura fraturada no lugar manualmente através de uma manobra rápida executada pelo ortopedista.
O tratamento com plasma rico em plaquetas entra também na categoria de tratamentos ortopédicos não cirúrgicos. O procedimento promove a injeção de plaquetas do próprio paciente para acelerar a cicatrização de tendões, ligamentos, músculos e articulações.
Agendamento Rápido